8 de setembro de 2010

PROJETOS DE APRENDIZAGEM

Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Marcus Vinícius de Moraes estão experimentando um estudo com uso Projetos de aprendizagem, metodologia de ensino que envolve construção de conhecimentos a partir de uma dúvida do aluno.  Visite os blogs dos alunos e leia suas respostas. Não esqueça de comentar.
Abaixo segue a listagem das questões de investigação dos alunos:





Matuzalém viveu até 969 anos? (Carlos)










Por que algumas pessoas não conseguem controlar seus sentimentos? (Gabriela)

Alunos, escrevam no comentário abaixo suas reflexões sobre o trabalho com projetos de aprendizagem, suas novas descobertas, dúvidas que ainda ficaram. Enfim faça uma auto avaliação desta aula.

Professora Eliane Soares
Aula de Literatura.

10 comentários:

bia disse...

Este trabalho feito na disciplina de Literatura II foi bastante interessante, pois aprendemos fazendo algo diferente que é feito em sala de aula.
Todos os trabalhos ficaram muito bons, e suas questões são muito interessantes.
O modo de apresentação dos trabalhos foi bem diferente, pois deixa os alunos mais descontraídos fazendo-o como fosse um seminário.
Adorei este modo de aprendizagem.
Parabéns pela criatividade de um novo modo de aprendizagem, pois não deixa o aluno entediado de fazer sempre a mesma coisa.

Beatriz Zacarias.

marlene disse...

AS PESQUISAS FORAM UMA MANEIRA MUITO INTERESSANTE DE APRENDIZAGEM,SABER QUE NÃO SOU A ÚNICA COM DÚVIDAS,ENCONTRAR RESPOSTAS PRA ALGUMAS FOI BEM DIFERENTE.GOSTEI

Projeto Aprendizagem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno da Silva Julio disse...

Os trabalhos ficaram muiuto bons,foram muito bem resolvidos e os assuntos foram muito bem escolhidos. parabens a todos e pra mim tbm que falei da vida de michael Jackson que é um assunto muito discutido, e foi dificil chegar a uma conclusão.

marcelo disse...

Minha pesquisa foi do tempo, e mostrou como que era feito para ver as horas antes do relógio.O trabalho eu achei os trabalhos muito legal epossibilitou uma nova experiencia para todos.

marlene disse...

O meu trabalho me ajudou á esclarecer minhas dúvidas,passei a ver a vida com outros olhos,observando tudo com mais atenção á minha volta.Foi muito interessante pesquisar sobre minha dúvida e encontrar mais do que apenas a resposta.Os trabalhos dos colegas estão muito bons e até divertidos, ficariam melhores se fossem encarados com um pouco mais de seriedade.

Gabriela disse...

Adorei a minha pesquisa,ela mostrou que nenhuma pessoa pode controlar seus sentimentos mesmo que os queiram, pois foi um assunto que eu tinha duvidas e que agora me foram respondidas.

Daniela biliao disse...

Prof Eliane adorei este projeto feito em sala de aula com os meus colegas, tirei muitas dúvidas e tambén aprendi muitas coisas novas.Agora sei que todo mundo tambén tem dúvidas assim como eu.E você professora me deu a oportunidade de esclarecer e saber mais sobre estas dúvudas espero poder fazer mais trabalhos assim em sala de aula assim como este.

Projeto Aprendizagem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Projeto Aprendizagem disse...

Em geral os trabalhos ficaram muito bem respondidos e bem transparentes com suas ideias e conclusões.
A questão do horário de verão ficou bem resolvida. Minhas dúvidas foram esclarecidas e estou pronto para novas questões.

Lucas Rocha